Histórico

Mossoró, a terra da resistência, tema que está ganhando espaço no cenário nacional, pela bravura de seu povo ao impedir que o bando do sanguinário Lampião atacasse toda a cidade, se encontra, atualmente, como a capital da Região do Médio Oeste, e uma das cidades do Rio Grande do Norte em grande desenvolvimento e expansão na sua economia, educação, cultura e outros elementos que elevam seus índices de crescimento.

Considerando estes fatores, e por estar inserida em posição estratégica entre os estados do Ceará e Rio Grande do Norte, além da situação de pólo econômico para mais de 20 municípios que circundam as regiões do Oeste e Médio Oeste, foram fortes indicadores para que os Diretores da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança – FACENE, uma das mais conceituadas instituições da área, tendo sua sede em João Pessoa, no estado da Paraíba, implantassem uma unidade em Mossoró.

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança Mossoró iniciou suas atividades pedagógicas em fevereiro de 2007, dedicada ao compromisso de contribuir para o desenvolvimento da saúde e da qualidade de vida das pessoas, bem como levar aos seus alunos a qualificação profissional, pessoal e, principalmente, elevar o lado humanístico, característica indelével da profissão. “Os alunos da FACENE/Mossoró estão sendo preparados a partir de uma formação generalista, que inclui o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias à atuação proficiente e de qualidade, na assistência à comunidade, nos múltiplos cenários assistenciais da cidade de Mossoró, da região Nordeste e do Brasil.

Esperamos que a partir da nossa atuação comprometida com a qualidade do ensino superior em Enfermagem e através de parcerias possamos contribuir para a construção de um sistema de saúde melhor e mais qualificado”, ressalta Maria Conceição Silveira de Souza, Secretária Geral da FACENE/Mossoró.

Com o objetivo de tornar-se uma das melhores faculdades de Enfermagem do Nordeste, sendo, o curso, umas das qualificações profissionais de maior demanda no mercado de trabalho, a instituição conta com instalações físicas de última geração e corpo docente altamente qualificado, levando e estimulando a formação profissional de seus alunos ao estudo, pesquisa e extensão, pontos primordiais para a elevação do conhecimento. Estes aspectos fazem com que os alunos valorizem a educação permanente, mantenham seus currículos sempre atualizados gerando, cada vez mais, novas oportunidades de trabalho.

A dedicação com a promoção da qualidade da educação em Enfermagem e com a formação de bons profissionais é um compromisso sério de seus diretores para com o Corpo Discente. O curso possui a autorização do Ministério da Educação (MEC) com cem por cento de aprovação de todas as exigências para o funcionamento de uma instituição de ensino superior, entre eles, a de ter um corpo docente que possui na sua maioria titulações de mestres e doutores.

A Faculdade conta com uma ampla estrutura física, composta por laboratórios modernos para a implementação das suas atividades pedagógicas, amplas salas de aulas, todas com sistema de refrigeração e contendo, cada uma, todos os equipamentos necessários ao aprendizado. Os alunos dispõem ainda de uma moderna Biblioteca, com salas de estudo individuais e coletivas, complementadas por um setor de informática para a realização de pesquisas. As instalações da Faculdade oferecem uma área de convivência social, incluindo Auditório, Sala de Conferência, Refeitório e Capela. Para melhor comunicação entre alunos, professores e a própria Instituição, é oferecido o Serviço de Ouvidoria para atender às sugestões e até mesmo reclamações que surjam no decorrer das atividades.

A FACENE/Mossoró proporciona todo um aparato técnico-administrativo, no intuito de promover o envolvimento e interação de toda a comunidade acadêmica, Contribuindo para o bom aproveitamento, motivação e satisfação de todos os atores institucionais.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes