Graduação em Biomedicina

GRADE E CORPO DOCENTE

Grade

Corpo Docente Biomedicina

SOBRE O CURSO:

O principal objetivo do curso é formar biomédicos cidadãos com competências técnico-científica, política, social, educativa, administrativa, investigativa e ética para o exercício profissional de Biomedicina, no contexto do Sistema Único de Saúde, assegurando a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do cuidado de farmácia.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

 O profissional biomédico está habilitado para atuar em hospitais e laboratórios de análises clínicas, análises ambientais, análises de alimentos, clínicas de reprodução humana e medicina nuclear, hemocentros, na área criminalística, universidades, centros de pesquisas, públicos ou privados, dentre outros. São exemplos de áreas de profissionalização: análises clínicas, toxicológicas, citologia oncótica, biologia celular e molecular, imagenologia, análises fisico-químicas e microbiológicas de interesse para o saneamento do meio ambiente, incluídas as análises de água, ar e esgoto. Além disso, poderá atuar na pesquisa e desenvolvimento, seleção, produção e controle de qualidade de hemocomponentes e hemoderivados, incluindo a realização, interpretação de exames e responsabilidade técnica de serviços de hemoterapia.

Está apto a exercer de forma bastante diversificada a atividade de pesquisador em instituições públicas e/ou privadas, planejando ou executando pesquisas básicas e/ou aplicadas; em laboratórios de análises clínicas, bromatológicas e ambientais; realizando coletas e análises de materiais biológicos, assumindo a responsabilidade técnica e firmando laudos e pareceres; em indústrias de insumos, produtos e serviços biológicos, tanto na produção como na comercialização, desenvolvendo processos biotecnológicos necessários ao crescimento e ao desenvolvimento industrial de determinada região e do país, planejamento e confecção de novos produtos, utilizando-se dos mais recentes recursos e técnicas da Engenharia Genética e Biologia Molecular.

 DIFERENCIAL DO CURSO

– Curso em 3 anos ;

– O aluno ganha o técnico de radiologia;

– Professores mestres e doutores;

– Práticas específicas na comunidade a partir do primeiro período;

– Matriz curricular que atende a demanda de profissionais que a cidade e regiões vizinhas necessitam;

– Apoio psicopedagógico e fonoaudiológico;

– Programas de nivelamento de disciplinas básicas (português, matemática, química, biologia)

VOCÊ SABIA?

– A biomédica Deborah Zanforlin de Pernambuco desenvolveu um chip que detecta 18 tipos de câncer.

– Uma área de atuação do biomédico é a medicina estética, podendo prescrever algumas substâncias para estes fins.

– O bacharel em Biomedicina pode conduzir o processo de produção de insumos e produtos biológicos para agricultura, pecuária e demandas florestal e ambiental.

– O biomédico está também habilitado a exercer pesquisas com animais e microorganismos transgênicos na indústria de alimentos e bebidas.

Titulação do Coordenador do Curso de Biomedicina

Encargos referentes às taxas e mensalidades do Primeiro e do Segundo Semestre de 2017

R$ 1.278,90 (mil duzentos e setenta e oito reais e noventa centavos).

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes