Graduação em Nutrição

SOBRE O CURSO

 O principal objetivo do curso é formar profissionais que compreendam a natureza dos alimentos e a sua relação com a saúde humana e que estejam aptos para atuarem na melhoria individual ou coletiva, por meio do processo dietético alimentar.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

 

Empresas fornecedoras de serviços de alimentação coletiva, restaurantes comerciais e similares, hotelaria, serviços de buffet e de alimentos congelados, cozinhas dos estabelecimentos assistenciais de saúde, hospitais e clínicas, Instituições de Longa Permanência para Idosos (asilos), ambulatórios e consultórios, bancos de leite humano, lactários, clínicas de Spa e atendimento domiciliar (Home care), políticas e programas (Alimentação Escolar, Programa do Leite, Programa Bolsa Família), atenção básica em saúde (NASF),Vigilância sanitária, docência, indústrias (desenvolvimento de produtos), marketing e publicidade científica relacionada à alimentação e à nutrição, academias, clínicas especializadas, clubes esportivos, entre outros.

 

DIFERENCIAL DO CURSO

– Curso em 4 anos

– Professores mestres e doutores;

– Práticas específicas na comunidade a partir do primeiro período;

– Matriz curricular inovadora para atender a demanda de profissionais que a cidade e regiões vizinhas necessitam;

– Apoio psicopedagógico e fonoaudiológico;

– Programas de nivelamento de disciplinas básicas (português, matemática, química)

VOCÊ SABIA?

 O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) reconhece a existência de sete grandes áreas de atuação profissional como: nutrição clínica, alimentação coletiva, saúde coletiva, ensino (docência), nutrição esportiva, indústria de alimentos e marketing em alimentação e nutrição. A partir dessas grandes áreas, muitos são os campos de atuação desse profissional.

  • Em 24 de outubro de 1939, foi criado o primeiro curso de Nutrição do Brasil em São Paulo, com duração de um ano e, somente na década de 50, surgem os primeiros cursos na Região Nordeste.
  • A prescrição dietoterápica (prescrição de dietas) é privativa do nutricionista.
  • O nutricionista pode solicitar exames laboratoriais necessários ao acompanhamento dietoterápico (Lei Federal nº. 8.234/1991, art. 4º., inciso VIII).

Grade

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes