Faculdade Nova Esperança - brand

Acadêmicos de medicina da FAMENE lançam Liga de Saúde Mental

Foi lançado no último dia 26 de março, no auditório do Hospital da Unimed João Pesssoa, a Liga Acadêmica de Saúde Mental (LASAM).

A iniciativa dos alunos da Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE) visa aproximar alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem à Política Nacional de Saúde Mental – está no momento em busca de consolidar um modelo de atenção à saúde mental aberto e de base comunitária. Além disso, a LASAM tem como metas, cumprir os objetivos de ensino, pesquisa e extensão, de forma integrada.

A ocasião, bastante prestigiada, contou com as presenças da Drª Goreth Araújo Medeiros, presidente da Associação Paraibana de Psiquiatria; Dalila Tatiane Cruz Vieira, diretora da Liga Acadêmica de Saúde Mental das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança; Dr. Rivaldo Rodrigues, vice-presidente da Associação Paraibana de Psiquiatria; Dr. Alfredo Minervino, orientador docente da Liga de Saúde Mental das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança; Prof. Marlene Ramalho Rosas, ouvidora da FACENE/FAMENE, represesentando as senhoras Kátia Santiago e Carolina Santiago, respectivamente, presidente e secretária geral das Faculdades Nova Esperança; Drª. Nereide de Andrade Virgínio, coordenadora do curso de enfermagem da Faculdade Nova Esperança; e de Dennison Carreiro Monteiro, coordenador geral discente da Liga Acadêmica de Saúde Mental da Universidade Federal da Paraíba.

Após a brilhante aula de inauguração, proferida pelo prof. Alfredo Minervino, abordando o tema: “Desmistificando a eletroconvulsoterapia: Crenças e evidências científicas”, todos foram convidados até o saguão do Hospital para participarem de um coquetel.

Diante de mais uma iniciativa em prol da saúde e educação, as Faculdade Nova Esperança parabenizam os organizadores pelo sucesso do evento.

[nggallery id=26]

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes