Faculdade Nova Esperança - brand

Ação de solidariedade é realizada por estudantes na penitenciária Mário Negócio

texto alternativo

Em meio a toda situação vivida no sistema carcerário do Rio Grande do Norte, assim como em todo país, uma turma de alunos do curso de enfermagem teve uma ideia de fazer do tradicional trote, uma atividade de responsabilidade social.

Os alunos promoveram o Calouro Humano, um trote humanizado em saúde, voltado para as apenadas do pavilhão feminino da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, que contou com a realização de palestras, dinâmicas, verificação de pressão arterial, testes de glicemia e entrega de lanches. Além dessas atividades, os alunos fizeram a entrega de Kits higiênicos, um vez que as condições das 60 detentas do pavilhão nem sempre correspondem as condições ideais de higiene.

O Calouro Humano é uma iniciativa dos alunos do primeiro período da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), realizada através do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NUPEA), com o apoio do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e a Penitenciária Agrícola Mário Negócio.

Todo semestre a Facene busca conscientizar os alunos sobre problemas diretamente relacionados a saúde e bem estar da população, aliando o conhecimento à responsabilidade social. Esta edição do Calouro Humano teve o intuito de promover um dia de atenção e solidariedade ao sistema carcerário feminino.


FACENE/RN
Av. Presidente Dutra, 701
Alto de São Manoel- Mossoró/ RN
Fone: (84) 3312-0143

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes