Faculdade Nova Esperança - brand

Aluna da FAMENE realizará internato nos Estados Unidos

Com a alegria estampada no rosto a estudante pessoense de medicina da FAMENE Vanessa Dantas Diniz, 25 anos, não esconde a expectativa do momento de embarque para participar, como primeira aluna de medicina da Paraíba, do programa de intercâmbio internacional da tradicional Miller School of Medicine – University of Miami, nos Estados Unidos da América (EUA).

A discente Vanessa Diniz, foi a primeira selecionada no programa de intercâmbio firmado entre a Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE) e a Miller School.

Na Paraíba, a FAMENE desponta como a única instituição de medicina conveniada para envio de pré-concluintes a Universidade de Miami. Os requisitos para ingresso no intercâmbio da Miller são: um teste de aptidão de conhecimento da língua inglesa, conhecido como TOEFL – Test of English as a Foreign Language; ter concluído um ano de internato na instituição de ensino de origem (no caso na FAMENE); e ainda, se submeter a uma entrevista promovida por um voluntário, que já participou do programa de intercâmbio da citada instituição americana.

O convênio entre a Faculdade de Medicina Nova Esperança e a Miller School permite aos alunos do último ano do curso de medicina, a oportunidade de cursar parte do internato naquela instituição, podendo o discente, optar por aumentar seus conhecimentos em algumas das inúmeras especialidades oferecidas, através desta parceria.

Vanessa Diniz ressalta a grata surpresa, ao descobrir a qualidade do programa que vai participar. “Pra mim foi melhor que imaginei. Não esperava a grandiosidade deste convênio, pois, vai trazer um grande retorno de atualização, reconhecimento e experiência, para minha carreira”, declara.

Para a estudante, que vai passar quatro meses no exterior, a ansiedade acaba no dia 1º de julho, data em que começa o internato em Miami. “Vai ser uma experiência de vida. É importante estar convivendo com uma medicina mais avançada. Além disso, aperfeiçoar o inglês dentro da medicina é essencial para o meu futuro”, afirma.

No entanto, Vanessa expõe a principal razão da viagem. “Minha maior motivação é trazer toda experiência adquirida para aplicar no meu estado, a Paraíba”, revela.

Nos Estados Unidos, a discente pessoense vai cursar parte do internato no Jackson Hospital, unidade de saúde vinculada a Universidade de Miami. Na cidade americana, ela vai estudar, em cada um dos meses, especialidades ligadas à pediatria: oncologia, cardiologia, endocrinologia e emergência.

A aluna da FAMENE ainda destaca a expectativa dos parentes e o interesse dos amigos pelo programa. “Todos da família estão orgulhosos e felizes. Inclusive, está acontecendo algo curioso, é que, alguns amigos que têm filhos estudando medicina em outros estados, estão procurando informações de como participar do intercâmbio”.

Religiosa, a estudante fez questão de declarar sua fé: “Foi a realização de uma promessa de Deus em minha vida. Eu creio que esse convênio só existe porque foi Deus que permitiu”.

Ao final da conversa, a estudante de medicina da Faculdade Nova Esperança revela o segredo para atingir seus objetivos. “A FAMENE foi um meio de realizar meu sonho”, finalizou.

[nggallery id=30]

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes