Faculdade Nova Esperança - brand

Alunos de enfermagem ajudam em campanha da vacinação em Mossoró

texto alternativo

Em virtude da difícil situação da saúde de Mossoró, que se complica pela paralisação dos servidores, alunos da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), resolveram contribuir com o Dia “D” da campanha nacional de vacinação contra Poliomielite. Uma ação que aconteceu no último sábado, 15, das 8 às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana de Mossoró.

A ação, realizada em conjunto com a Secretaria de Saúde do Município, contou com a participação de estudantes do 7º e 8º período da graduação e alunos do curso técnico de enfermagem do PRONATEC. As equipes estiveram ajudando nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Pereiros, Teimosos, Sumaré e Ilha de Santa Luzia.

Além de contribuir com a população e a saúde das crianças, a iniciativa dos estudantes contribui com o aprendizado, aliando os ensinamentos teóricos com a prática cotidiana. A FACENE está sempre em busca de oferecer ações de cidadania e bem estar da população.

– Dia D de vacinação

O dia ‘D’ da campanha de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) movimentou os 36 pontos de vacinação. A primeira parcial divulgada pela Secretaria de Saúde mostrou que foram aplicadas 8 mil doses, superando a meta inicial de 6 mil doses.

Até o dia 31 de agosto, deverão ser vacinadas 17.500 crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias de vida. Além da pólio, a campanha também incentiva à atualização do cartão de vacina de crianças de zero a cinco anos de idade incompletos.

FACENE/RN
Av. Presidente Dutra, 701
Alto de São Manoel- Mossoró
Fone: (84) 3312-0143