Faculdade Nova Esperança - brand

Alunos do CAIC visitam FACENE/FAMENE

Uma tarde diferente para os cerca de cinquenta alunos do CAIC Damásio Franca, de Mangabeira. É que nesta quarta-feira, 05 de maio, os estudantes da referida escola estadual visitaram as instalações das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE).

Os secundaristas do CAIC vinheram conhecer o cotidiano e a infraestrutura disponibilizada pela FACENE/FAMENE aos cursos de enfermagem e medicina. Para tanto, realizaram um passeio pelos principais setores das Instituições, como biblioteca e os laboratórios de clínica médica; microbiologia; ginecologia, obstetrícia e pediatria; histologia, entre outros.

Na atividade extraclasse os estudantes participaram ainda, de uma aula expositiva sobre órgãos do corpo humano, através do projeto Anatomia Viva. Projeto este, que tem o objetivo de mostrar, na prática, o funcionamento fisiológico dos organismos internos do corpo.

A ocasião serviu para desmistificar alguns anseios, como o da estudante Paloma Luna, 18 anos. “Essa parte de anatomia me assustava um pouco. Agora, depois desse contato com peças anatômicas verdadeiras superei o medo”, revela.

Para o professor de biologia, Murilo de Oliveira, este tipo de atividade é bastante interessante, já que “desperta a curiosidade em conhecer a importância da fisiologia e da anatomia humana”, destacou.

Após conhecerem as dependências da Faculdades Nova Esperança, os alunos do CAIC foram convidados a participar de um coffee break.

[nggallery id=35]

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes