Faculdade Nova Esperança - brand

Alunos do Geo visitam FACENE/FAMENE

Uma caravana composta de cinquenta e sete alunos do 3º ano do Geo Tambaú, visitou na tarde desta quarta-feira, 14 de abril, as intalações das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE).

A visita teve como objetivo, a exposição, para os secundaristas, do cotidiano e das atividades desenvolvidas nos cursos de enfermagem e de medicina oferecidos pela FACENE/FAMENE.

Na visitação os alunos percorrem diversos setores, como a biblioteca e os laboratórios de clínica médica; UTI e bloco cicúrgico; ginecologia, obstetrícia e neonatologia; biofísica, fisiologia e farmacologia; fitoterapia e genética, entre outros.

No entanto, o ponto alto da visita se deu na sala de anatomia. Lá, os alunos se maravilharam com as excelentes condições de materiais, como mesas para dissecação, instrumentais diversos, cadáveres, tanques e peças anatômicas. Ainda na sala de anatomia, os estudantes foram apresentados ao projeto Anatomia Viva. Projeto este, que tem como principal função desenvolver práticas anatômicas, promovendo assim, uma melhor formação profissional para os discentes de enfermagem e medicina.

O prestígio das Faculdades Nova Esperança entre os pré-universitários da capital é notório, como revela a coordenadora do departamento de vestibular do Geo, Iracema Hempel. “Antes mesmo do início do período de visitas disponibilizado pela FACENE/FAMENE os alunos já me procuravam para agendar uma vaga”, destacou.

Ao final do passeio todos foram brindados com um saboroso lanche oferecido pelas Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança.

[nggallery id=25]

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes