Faculdade Nova Esperança - brand

Biblioterapia: Histórias para crianças nos hospitais

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, Facene/RN, iniciou no mês passado as atividades do projeto ‘’Biblioterapia’’. A ideia da instituição é levar o mundo da leitura para o ambiente hospitalar, contando histórias para as crianças que estão internadas.

A proposta é ajudar na recuperação das crianças que estão nas alas pediátricas dos hospitais. Uma maneira encontrada pela Facene/RN para distrair os pequenos, seus pais, e ainda possibilitar conhecimentos para novos públicos.

As visitas dos alunos e professores da Faculdade começaram pelo Hospital Regional Tarcísio Maia e devem continuar durante todo o mês de outubro. Um trabalho voluntário que já apresenta excelentes resultados. A comunidade externa também pode colaborar com a ideia realizando doações de livros.

O projeto ‘’Biblioterapia: Contação de histórias para crianças hospitalizadas é coordenado pela professora Jussara Vilar Formiga e tem como colaboradoras Ângela Gurgel e Vanessa Camilo. Ainda participam da inciativa as alunas Cláudia Karina, Eguimara Fernandes, Geneide dos Santos e Sara Borges.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes