Faculdade Nova Esperança - brand

Calouro Humano: Mais uma edição de sucesso

texto alternativo

Nosso tradicional “trote solidário”, conhecido como Calouro Humano, teve sua 20ª edição neste dia 27 de março em dois momentos. Os alunos do primeiro período se organizaram para arrecadar os donativos para Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). O primeiro momento foi a socialização, recreação e café da manhã para pacientes e familiares no Hospital do Câncer.

O momento foi de intensa alegria e emoção. Adelaide, 93 anos, acompanhada de sua filha, comentou que sua ida era para tratar uma anemia, ambas residem em Areia Branca e têm a oportunidade de fazer o tratamento em Mossoró. Adelaide finalizou com agradecimento: “muito lindo o que vocês fazem com os alunos, continuem assim e que Deus abençoe vocês.”

Flávio, portador do Mileoma Múltiplo, relatou que há 2 anos descobriu o problema a partir de exames feitos por causa da Chikungunya. O diagnóstico precoce o ajudou a começar o tratamento e ter evolução em sua melhora. Flávio ainda contou com alegria que em abril fará um transplante. Em depoimento ele não conteve a alegria e admiração pela disposição dos alunos e da instituição em ajudar unindo forças ao ponto de conseguir mais de 1 tonelada de alimentos e mais de 100 kits de higiene pessoal.

No período da tarde representantes de turmas vestiram a camisa, fizeram a entrega dos donativos e conheceram alguns voluntários e pacientes na Casa de Apoio da Unidade Adulta. Nesse segundo momento os alunos conheceram melhor o trabalho da associação de voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mossoró e Região.

As coordenadoras do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas (NUPEA), Andreza Dayanne e Mayara Alencar, juntamente com a gerente de Marketing e Comunicação, Bárbara Marina resumiram a ação como uma evolução do sucesso obtido na edição anterior. Após conseguirem um bom índice de doações de bolsa de sangue na edição de 2017.2, os alunos agora surpreenderam as expectativas da instituição e da Associação, comentaram.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes