Faculdade Nova Esperança - brand

Calouro Humano realizou ações em prol da prevenção do câncer infantil

texto alternativo

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro, estudantes da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE/RN) estiveram realizando o XV Calouro Humano, em alusão as atividades do Setembro Dourado, mês de conscientização sobre o câncer infantil.

As ações contaram com o apoio da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró  e Região (AAPCMR) e foram desenvolvidas em três momentos:

– No dia 17/09, às 16h, aconteceu uma visita a sede infantil da AACPMR, com entrega de lanches, brindes, brinquedos, kits de higiene  e uma roda de conversa com alguns dos pacientes.

– No dia 18/09, às 14h, no auditório da FACENE, aconteceu uma capacitação para estudantes e profissionais da área que contou com a médica onco-hematologista infantojuvenil, Edvis Serafim,  a enfermeira Renata Janice Morais e a Psicóloga Sarah Azevêdo.

– Já no dia 19/09, na Praça da Independência (Praça do Mercado), aconteceu uma ação educativa com brincadeiras, pinturas e música voltada para as crianças. Já os adultos, puderam realizar testes de glicemia e verificação de pressão arterial. A ação também contou com o apoio da Prefeitura de Mossoró que disponibilizou testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatite.

O XV Calouro Humano é um trote humanizado, idealizado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NUPEA) da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) de Mossoró. Proposto com a intenção de conscientizar os novos alunos sobre problemas diretamente relacionados à saúde e bem-estar da população, aliando o conhecimento à responsabilidade social.

– Matéria exibida no TCM Notícia, dia 18/09/2015
https://www.youtube.com/watch?v=_hxt_5OShhU
– Matéria exibida no RNTV 2ª edição da INTERTV Costa Branca, dia 19/09/15
Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes