Faculdade Nova Esperança - brand

Campanha Maio Amarelo

texto alternativo

Velocidade, buzina, sinal vermelho, verde e amarelo. Isso te lembra alguma coisa? O trânsito. A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional e surgiu para conscientizar a população a terem cuidado com o trânsito, evitando acidentes e mortes. Chamar a atenção da sociedade sobre um assunto que diariamente faz vítimas é imprescindível para que o número de casos possa diminuir eventualmente.

A Campanha envolve diversos órgãos, tais como: Polícia Rodoviária, Polícia Civil, SAMU, empresas, associações entre outros setores, que junto com a população discutem o tema, procurando melhorias para a vida no trânsito. Anualmente o número de casos de acidentes e mortes no Brasil tem crescido consideravelmente de 2015 a 2017, segundo o Ministério da Saúde foram 37.306 óbitos e 204.000 feridos hospitalizados no ano de 2015.  Já de acordo com o Seguro DPVAT em 2017, foram indenizadas 41.150 pessoas por morte e 284.190 por invalidez.

Em 2011 a ONU decretou a existência da data para a segurança no trânsito, e a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção. A campanha ocorre em destaque no mês de maio, mas deve ser lembrada o ano inteiro. Muitas vidas e acidentes podem ser evitados se cada um fizer sua parte, estando no trânsito de forma consciente e respeitando as leis.

A Faculdade Nova Esperança de Mossoró, também apoia essa causa. Por isso, se for dirigir não beba, respeite a velocidade, use os equipamentos corretos para o seu devido transporte, respeite as sinalizações e o mais importante, quando estiver no trânsito se coloque sempre no lugar do outro.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes