Faculdade Nova Esperança - brand

Conceito das Instituições Nova Esperança revelam boa qualidade dos cursos

O conceito obtido pelas Instituições Nova Esperança (Faculdades de Enfermagem Nova Esperança de João Pessoa e Mossoró e Faculdade de Medicina Nova Esperança da capital paraibana) junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) revelam a boa qualidade dos cursos oferecidos.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do MEC, os três cursos (dois de enfermagem e um de medicina) das Instituições Nova Esperança alcançaram a média 3, numa escala que varia de 1 a 5. A Facene Mossoró, por exemplo, obteve a pontuação 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), 3 nos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) e 3 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). Do mesmo modo a Facene e Famene de João Pessoa, também conseguiram a nota 3, nos três critérios avaliados.

O IGC considera a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) da instituição. O CPC tem como base o desempenho dos estudantes no ENADE, o quanto o curso agrega de conhecimento ao aluno, além de indicadores de corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógica.

O conceito 3 obtido pelas Instituições Nova Esperança nos critérios de avaliação do MEC refletem oficialmente a boa qualidade dos cursos de enfermagem e de medicina, fruto da disponibilização de instalações modernas com bibliotecas sempre atualizadas, laboratórios de vanguarda, equipamentos de ponta, docentes altamente qualificados e os melhores campos de estágios para práticas educacionais.

Na Paraíba, entre as instituições de ensino de saúde privadas, a Facene/JP obteve um dos melhores desempenhos. Já Famene/JP também figurou entre as cinco melhores instituições particulares. Diante disso, as Faculdades Nova Esperança parabenizam seus docentes, discentes e funcionários pelo sucesso alcançado.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes