Faculdade Nova Esperança - brand

DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

texto alternativo

O Câncer Infantil é algo de grande preocupação e que assusta muitas famílias. Ele acontece com a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

Para combater a doença é preciso estar atento aos primeiros sintomas, sendo assim, a doença identificada ainda no início, aumenta-se as chances de sucesso com o tratamento adequado. Em 80% dos casos, há chances de se obter a cura do câncer.

O câncer infantil tem crescimento rápido e não costuma ser identificado facilmente, por isso, a atenção dos pais ou responsáveis deve ser em dobro, já que alguns sintomas são os mesmos de outras doenças comuns da infância, como febre, manchas roxas, gânglios inflamados no pescoço, entre outros.

De acordo com o INCA, em 2018, 12,5 mil novos casos de câncer infantil devem ser diagnosticados no Brasil, um dado preocupante e que merece atenção. Nesse sentindo, a melhor forma de combater o câncer infantil é através do diagnóstico precoce, para que a criança possa estar em melhores condições para dar início ao tratamento.

Fonte: http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/inca/portal/home

 

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes