Faculdade Nova Esperança - brand

Dia Mundial da Saúde

Data criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, foi instituido graças a preocupação de se promover o bom estado da saúde das pessoas, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população. Desde então, através de diversas ações, principalmente educativas, têm-se tentado garantir a condição de bem-estar do cidadão, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais.

Nos dias atuais, com a divulgação de informações acerca da higiene e doenças, o trabalho preventivo foi bastante favorecido, melhorando a saúde da população e diminuindo gastos com a saúde pública.

Contudo, algumas questões de infraestrutura ainda são precárias e merecem especial atenção por parte dos governantes, como o saneamento básico, pois, investimentos feitos neste setor garantem água tratada e redes de esgotos, diminuindo os riscos de contaminação por bactérias.

Uma outra maneira de prevenção são as participações em Campanhas de vacinação, pois através delas é possível evitar doenças e epidemias entre as pessoas.

Atividades que visam promover discussões e reflexões sobre o tema, tembém são importantes, pois, através destas são encontradas soluções para manter o saneamento ambiental, garantindo o desenvolvimento social e econômico do país.

Por fim, uma alimentação de qualidade mais que promove o bem-estar. O ser humano bem nutrido adquire uma forma saudável, evitando despesas com planos de saúde e remédios.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes