Faculdade Nova Esperança - brand

Discentes da FACENE promovem ação educativa em Cabedelo

Os alunos do quarto período da manhã, do curso de enfermagem da FACENE, promoveram, na última sexta-feira, 23 de abril, em Cabedelo, mais uma ação educativa visando à promoção da saúde.

A atividade desenvolvida na Unidade de Saúde da Família – USF – de Intermares, na cidade portuária, teve como propósito, estimular a criatividade e o uso inovador de práticas voltadas à confecção de produtos com o emprego de lixo reciclável.

A ação denominada “Lixo de Luxo” contou com uma oficina ministrada pela professora de reciclagem gaúcha, Sueli de Oliveira, que expôs, para um grupo de catadores de lixo, moradores do Jacaré e Renascer III, as várias técnicas disponíveis para produção de móveis, brinquedos, lembranças, enfeites e utilidades domésticas, com base em garrafas peti.

Na ocasião, os participantes puderam ainda, verificar a pressão arterial e receber orientações de cuidados em saúde. O evento, contou com total apoio da agente comunitária de saúde, Frances Guimarães Maciel, da USF de Intermares.

O encontro foi tão promissor, que ficou marcado para a próxima sexta-feira, 29 de abril, uma nova reunião, desta vez no galpão dos catadores de lixo, localizado em Jacaré.

Após a realização da oficina, todos foram convidados a saborear um delicioso lanche.

O “Lixo de Luxo” é uma atividade extraclasse da disciplina Estágio Curricular Supervisionado, sob a orientação da Profª. Esp. Maria das Neves Costa Nunes, com a participação de dez discentes da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE).

Diante de mais uma ação em prol da saúde, as Faculdades Nova Esperança parabenizam os organizadores pela nobre iniciativa.

[nggallery id=28]

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes