Faculdade Nova Esperança - brand

Discentes da FAMENE marcam presença no XXIV Congresso Brasileiro de Anatomia

primeira quinzena do mês de outubro proporcionou ótimas experiências para dois discentes do sétimo período da Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE). O motivo se deve a participação desses integrantes da referida Instituição de Ensino no XXIV Congresso Brasileiro de Anatomia.

O evento, ocorrido entre os dias 09 e 13 de outubro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, contou com a participação dos maiores especialistas da área no país.

O encontro teve como tema “Anatomia Clínica: Integração entre as Ciências Básicas e Aplicadas”. O Congresso, também promoveu a participação de educadores que abordaram as transformações no ensino, com base na utilização das novas metodologias ativas de ensino-aprendizagem, incluindo Capacitação Docente, Avaliação, Metodologias de ensino e Supervisão, Extensão Universitária e Pesquisa.

Na ocasião, a FAMENE foi representada com a exposição de dois trabalhos: “Análise da Apresentação Anatômica do Nervo Isquiático Em 20 Membros Inferiores de Cadáveres Humanos” e “Estudo da Anatomia Ventricular Encefálica Em Cadáver Por Neuroendoscopia” trabalhos desenvolvidos, respectivamente, pelos discentes Arlindo Ugulino Netto e Luiz Gustavo Correia Barros.

Os pôsteres dialogados apresentados pelos alunos da Faculdade de Medicina Nova Esperança foram avaliados pelo doutor Carlos Vasconcelos, editor-assistente da Revista de Neurobiologia da Universidade Federal de Pernambuco.

Satisfeito com a sua participação no maior evento de anatomia do país, Arlindo Ugulino Netto destacou a importância da experiência. “Quero ressaltar a importância da anatomia para a medicina independente da área que se atua. Neste Congresso, podemos presenciar palestras inovadoras, como Anatomia e Arte. E ainda, as que enfatizaram temas mais complexos, como Anatomia Aplicada a Região Inguinal, além da própria Neuroanatomia”, afirmou.

A ida dos dois discentes de medicina ao XXIV Congresso Brasileiro de Anatomia, em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo foi patrocinada pala FAMENE. O que demonstra mais uma vez, o comprometimento da Instituição com seus alunos e com o incentivo à pesquisa.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes