Faculdade Nova Esperança - brand

Edital de Seleção Docente Nº19/2018

texto alternativo

O Diretor da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró – FACENE/RN, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital para Recrutamento de Docentes para o preenchimento de vagas nos Cursos de Graduação da FACENE/RN listados, de acordo com as normas e resoluções emanadas pelo Conselho Técnico-Administrativo da IES.

 

  1. DOS REQUISITOS BÁSICOS

1.1. O candidato deve possuir:

– Diploma de pós-graduação stricto sensu;

– Disponibilidade para ministrar aulas no turno diurno e noturno nos horários estabelecidos pelas Coordenações dos Cursos;

– Estar quite com as obrigações eleitorais e militares (se masculino);

– Estar apto(a) física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo;

– Apresentar idoneidade civil e criminal.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

2.1. Período, horário e local

As inscrições serão efetuadas no período de 19/07/18 a 24/07/18, via e-mail. Para efetivar a inscrição, o(a) docente deverá enviar o currículos Lattes atualizado através do e-mail: selecaodocentes@facenemossoro.com.br, juntamente com o anexo do formulário de inscrição disponibilizado no site.

2.2. Dos procedimentos para inscrição:

2.2.1. O(A) candidato(a) deverá ser brasileiro(a), ou estrangeiro(a) com visto permanente no país, com graduação reconhecida pelo Ministério da Educação. Dessa forma, anexar as cópias dos diplomas de graduação e de pós-graduação stricto-sensu (Reconhecido pela CAPES). A ausência da documentação obrigatória comprobatória invalidará a inscrição do candidato;

2.2.2. Haverá isenção total da taxa de inscrição;

2.2.3. O preenchimento do requerimento de inscrição assinado, deve ser encaminhado para o e-mail supracitado;

2.2.4 No ato da inscrição, anexar o Currículo Lattes atualizado;

2.2.5 No ato da inscrição, o candidato poderá concorrer a apenas uma das vagas ofertadas.

 

  1. DA DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS

 

  1. DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO

4.1. A seleção será realizada em 03 (três) etapas de caráter eliminatório.

1ª Etapa: Seleção curricular – análise do Currículo Lattes, a partir de critérios mínimos e necessários, definidos pela Comissão do Processo Seletivo, levando-se em consideração: a titulação acadêmica; a produção científica; a atualização profissional; a experiência docente e disponibilidade de horário. O resultado da análise curricular será divulgado no site da FACENE (www.facenemossoro.com.br), quando serão informados os nomes dos classificados para a próxima etapa.

2ª Etapa: Entrevista – entrevista do candidato com a Comissão do Processo Seletivo. Após a entrevista, os candidatos selecionados para a terceira etapa receberão e-mail com divulgação dos temas para a prova de desempenho, local e horários de realização.

3ª Etapa: Prova de Desempenho – a avaliação didático-pedagógica constará de aula expositiva com duração de até 20 minutos. No início da prova de desempenho, o candidato entregará à Banca Examinadora o plano de aula em 03 (três) vias. É facultada à Banca Examinadora a possibilidade de arguição. Durante a prova de desempenho, só será permitida a presença de integrantes da Comissão do Processo Seletivo e/ou de pessoas devidamente autorizadas pela instituição.

→ Os candidatos em todas as etapas deverão assinar a lista de frequência e apresentar documento com foto.

→ A FACENE não garantirá um novo agendamento das etapas do processo seletivo em caso de falta e/ou atraso do candidato.

4.2. Critério de desempate

Maior nota obtida na prova de desempenho. Caso persista o empate, obedecerá ao critério de análise de currículo, seguido de disponibilidade de horário.

4.3. Poderá haver alteração no cronograma de seleção, de acordo com a demanda do número de inscritos no processo seletivo, que será publicizado no site institucional, quando for o caso.

 

  1. DOS RESULTADOS

5.1. A divulgação do resultado final do processo seletivo estará disponível no site da instituição, podendo haver comunicação complementar, via correio eletrônico e/ou telefone.

5.2. É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância do resultado final.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS PARA O PROCESSO SELETIVO

6.1. O Processo Seletivo ficará sob a responsabilidade da Escola de Enfermagem Nova Esperança Ltda., mantenedora da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró.

6.2. A instituição resguarda o direito de não informar ao candidato a razão pelo qual o mesmo não foi selecionado.

6.3. Não será fornecido qualquer documento comprobatório de classificação ao candidato, valendo apenas o resultado final homologado pelas instâncias competentes.

 

  1. DA CONTRATAÇÃO

Os(As) candidatos(as) classificados(as) serão contratados(as) pela Facene/RN, no regime celetista (CLT), para atuação a partir do semestre 2018.2.

 

  1. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

 

Ficha de Inscrição

 

Mossoró, 19 de julho de 2018.

Eitel Santiago Silveira

Diretor