Faculdade Nova Esperança - brand

Enfermagem auxilia para um envelhecimento com qualidade

 Os idosos são um dos grupos que mais requerem atenção especial dos enfermeiros. O número de idosos no Brasil chega a quase 15 milhões. É na terceira idade em que os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Neste sentido, a Enfermagem exerce papel importantíssimo prestando toda assistência necessária, mantendo a saúde do paciente em dia, controlando doenças crônicas e auxiliando para prevenção, evitando o surgimento de patologias.

A estimativa para os próximos 47 anos é que o número de idosos chegue a aproximadamente 60 milhões. Diante do crescimento deste grupo populacional, preocupações com a previdência e os cuidados que serão necessários são alvos de estudos de pesquisadores.

 

O atual pensamento da saúde envolve prevenção e cuidados ao longo da vida, indo além do cuidar quando se tem alguma doença. Segundo o Hospital Albert Einstein, é recomendável que homens e mulheres façam um check-up a partir dos 45 anos de idade.

Na Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, Facene/RN, instituição especializada na formação de enfermeiros, o estudante conclui o curso de graduação em apenas 4 anos. Ainda é possível ingressar em Enfermagem neste primeiro semestre. Saiba como pelo telefone (84) 3312-0143.

 

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes