Faculdade Nova Esperança - brand

Facene promove Ação educativa em Saúde na UBS do Alto da Conceição

texto alternativo

Durante toda manhã de quinta-feira, 26/03, uma equipe de alunos da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) de Mossoró estiveram realizando uma Ação Educativa em Saúde para moradores do bairro Alto da Conceição.

Através do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NUPEA) em parceria com a Unidade Básica de Saúde Dr. José leão, a Casa da Nossa Gente e o projeto Blitz do Coração, alunos do 4º período da Facene estiveram realizando algumas orientações para o público de idosos sobre a a importância da atividade física, do controle de diabetes e da pressão arterial, assim como, as precauções com relação à Dengue.

Para a professora e supervisora da Facene, Amélia Resende, as atividades realizadas são importantes não só para o processo de aprendizagem e reconhecimento da prática dos ensinamentos por parte dos alunos, como também é uma forma de prestação de serviço à comunidade, uma vez que fornece atendimento básico a população carente.

Além dessas atividades, a comunidade pode ter acesso a realização de testes de verificação de glicose e de pressão arterial, fundamentais para o controle e manutenção da saúde dos idosos a e da comunidade em geral.

Segundo a estudante do 4º período, Viviane Gurgel, a atividade realizada é um aprendizado importante, pois alia os ensinamentos à pratica diária da profissão, ajudando aos estudantes através desta interação à identificar as necessidades da população.

As ações em saúde fazem parte do núcleo de extensão da Facene, uma instituição que busca a integração dos ensinamentos através das práticas cotidianas, trazendo benefícios aos alunos e a população em geral.


Facene
Av. Presidente Dutra, 701
Alto de São Manoel- Mossoró/RN
Fone: (84) 3312-0143