Faculdade Nova Esperança - brand

Facene promove palestra sobre prevenção à Aids

O dia 1º de Dezembro foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Combate a Aids. Por isso, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) realizou ontem, às 16 horas, uma palestra sobre a importância da prevenção da Aids.

A atividade promovida pela Facene, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, teve como palestrante a professora Dra. Micheline Maciel, a qual orientou alunos, professores e funcionários sobre os cuidados preventivos da Aids, uma doença que ataca o sistema imunológico, permitindo que o organismo fique fragilizado.

A ONU resolver instituir a data de 1º de dezembro como Dia Mundial de Luta, para que houvesse maior infomação a respeito da doença e como forma de diminuir a discriminação e de quebrar muitas concepções erradas sobre a Aids.

De acordo com dados do último Boletim Epidemiológico de 2014 do Ministério da Saúde, o Brasil está com 29% a mais de pacientes com HIV em tratamento com antirretrovirais pelo SUS, na comparação com 2013.

FACENE

Av. Presidentre Dutra, 701
Alto de São Manoel- Mossoró/RN
Fone: (84) 3312-0143

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes