Faculdade Nova Esperança - brand

Facene recebe comenda na penitenciária Agrícola Mário Negócio

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró (FACENE), recebeu na manhã de quinta-feira, 11 de abril, uma comenda durante a inauguração do Centro de Capacitação do Conselho da Comunidade da Comarca de Mossoró, que funciona na Penitenciária Agrícola Mário Negócio. A instituição de ensino foi reconhecida como parceira, colaborando nas ações para a construção do prédio.

A presidente do Conselho, Rosalina Carlos, falou sobre a importância de contar com a ajuda de empresas como a Facene em projetos sociais: “O Conselho tem o objetivo de ressocialização e humanização dos apenados. Para que isso aconteça, precisamos de parceiros como a Facene. E temos conseguido. É tanto que estamos aqui comemorando a construção desse centro e tendo a oportunidade de expor alguns dos materiais já feitos durante as oficinas”, disse.

Diretora da Facene, Maria da Conceição Santiago recebeu a comenda e reforçou que a instituição está empenhada em continuar ajudando. “Desde que a Facene veio a Mossoró, em 2007, que nós tentamos mostrar, principalmente aos nossos alunos, a importância da responsabilidade social. Dentro dessas nossas ações, criamos uma parceria com a Penitenciária Agrícola Mário Negócio para que a gente sensibilize os alunos quanto à reintegração dos apenas à sociedade. Temos trabalhado e conseguido despertar isso nos alunos”, comentou.

A Facene, inclusive, é uma das 14 instituições que compõem o Conselho da Comunidade da Comarca de Mossoró, através das professoras Patrícia Fernandes e Joseline Lima, que são membros há quase quatro anos. “Estamos no Conselho desde 2009, e desde então, sempre que a penitenciária tem necessidade da nossa instituição de ensino, com relação às atividades que são realizadas aqui, ficamos sempre prontos para ajudar”, garantiu Maria Conceição.

O Conselho tem como missão, assistir aos apenados da Comarca de Mossoró e da Penitenciária Federal de Mossoró, humanizando-os no cumprimento da pena, com o intuito de resgatar a dignidade por meio de ações jurídicas, pedagógicas, religiosas, culturais, recreativas e de saúde, contribuindo para a integração com a família e o processo de ressocialização e adaptação.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes