Faculdade Nova Esperança - brand

FACENE/RN REALIZARÁ CALOURO HUMANO

texto alternativo

O Calouro Humano é uma tradição da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró (FACENE). Ela existe na Faculdade desde 2007, e vem colaborando com muitas instituições do município. O principal objetivo do evento é fazer com que os alunos se solidarizem com alguma causa que esteja precisando de ajuda e que o seu trabalho seja voltado para pessoas carentes.

Esse ano, na edição de 2018.1, os alunos do primeiro período unirão forças para ajudar e apoiar a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR). Com mais de 20 anos de atuação, a entidade filantrópica oferece auxílio a pacientes de diversos municípios do Rio Grande do Norte que se deslocam à capital do Oeste Potiguar para tratamento na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), que é referência no combate à doença. A instituição é composta por duas Casas de Apoio – Adulto e Infantojuvenil -, onde pacientes e acompanhantes ficam hospedados quando precisam estar em Mossoró em virtude do tratamento. Nessas unidades, além de hospedagem, os pacientes têm direito a todas as refeições diárias e ao acompanhamento de um técnico em Enfermagem.

A campanha do Calouro Humano 2018.1 arrecadará itens de cesta básica e higiene pessoal. Seu encerramento será no dia 27 de março com a realização de atividades no Hospital de Câncer, na ala da recepção e pediatria; Bem como a entrega dos donativos.

Facene/RN e alunos unidos em prol de uma linda causa. Se doar para o próximo é dá amor a si mesmo e também a quem precisa.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes