FACENE SE DESTACA NO ÍNDICE GERAL DE CURSOS DO INEP

texto alternativo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realiza anualmente o Índice Geral de Cursos (IGC), um indicador de qualidade que serve para avaliar as Instituições de Educação Superior (IES) do Brasil.

Para desenvolver esse índice, o INEP utiliza os seguintes requisitos:

  • A média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) dos últimos três anos, relativos aos cursos avaliados na instituição, examinando o número de matrículas em cada um dos cursos;
  • A média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na avaliação, dos três últimos anos, disponível. Considerando também o número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação;
  • A distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação. Para as instituições que não oferecem pós-graduação é excluída as informações do segundo item.

Como o IGC utiliza o Conceito Preliminar dos cursos a sua divulgação se refere sempre aos últimos três anos, compreendendo todas as áreas avaliativas pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENAD).

No IGC referente ao ano de 2016, com resultado divulgado dia 27 de novembro de 2017, e a Faculdade Nova Esperança de Mossoró (FACENE) obteve um excelente resultado, sendo a melhor faculdade privada de Mossoró. A segunda melhor, entre públicas e privadas da cidade.  E a sexta melhor do Rio Grande do Norte.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes