Faculdade Nova Esperança - brand

FACENE/FAMENE participa da movimentada Feira de Profissões do CNEC do Geisel

Na última sexta-feira, 07 de maio, a Escola Cenecista João Régis Amorim do bairro do Geisel, promoveu pelo 3º ano consecutivo, mais uma Feira de Profissões.

Esta terceira edição contou com a participação de cerca de 230 alunos do ensino médio da Escola, que se empenharam em pesquisar os mais diferentes tipos de ofícios, para expor na Feira.

Considerado um sucesso, o evento recebeu, durante todo o dia, a visitação de mais de mil pessoas, provenientes principalmente da própria escola e também de unidades educacionais convidadas, como da escola Cenecista Portal do Sol.

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE) participaram da III edição da Feira de Profissões do CNEC, com um grande stand instalado na quadra poliesportiva da escola. No local, os estudantes puderam solucionar dúvidas sobre o funcionamento dos órgãos do corpo humano, através do projeto Anatomia Viva. Além disso, quem esteve no stand da FACENE/FAMENE recebeu orientações para exercitar a boa saúde, por meio de panfletos educativos e foram presenteados com brindes.

A diretora do CNEC do Geisel, Francisca Arruda Ramalho, coloca a Feira de Profissões como parte do processo de escolha da profissão, desenvolvido pela escola. “Esta Feira é um segmento dentro do programa de orientação vocacional. Neste processo, nós trazemos profissionais da área para palestras, a fim de informar o aluno sobre determinada profissão. Existem também, as visitas às Faculdades para observação do cotidiano dos cursos. Assim, fica mais fácil de conhecer sua aptidão ”, afirmou.

Diante do êxito conseguido nesta edição, as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança parabenizam os organizadores pelo sucesso da III Feira de Profissões do CNEC.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes