FACENE/RN é a n°1 em qualidade de ensino na graduação em Enfermagem de Mossoró pelo 4° ano consecutivo

texto alternativo

“O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. Na edição de 2017 há dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos.

No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha nas bases do Censo da Educação Superior Inep-MEC (2015), Enade (2013, 2014 e 2015), SciELO (2013 e 2014), Web of Science (2013, 2014 e 2015), Inpi (2006-2015), Capes, CNPq e fundações estaduais de fomento à ciência (2015) e em duas pesquisas nacionais do Datafolha.”

A categoria de qualidade de ensino do curso analisa o corpo docente em suas qualificações (mestrado e doutorado) e sua dedicação (integral ou parcial), além da nota do ENADE, por exemplo. Esse título de qualidade de ensino da FACENE está presente no ranking desde 2014, são 4 anos consecutivos crescendo em excelência de ensino.

A FACENE, que já possui seu legado na graduação de enfermagem, perpassa esse padrão de qualidade de ensino também nas graduações de biomedicina, farmácia, educação física, nutrição e odontologia.

 

Fonte: http://ruf.folha.uol.com.br/2017/o-ruf/

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes