Faculdade Nova Esperança - brand

FACENE/RN poderá implantar a primeira faculdade particular de Medicina do Oeste Potiguar

 

A FACENE/RN inova mais uma vez, e poderá ser a primeira Faculdade de Medicina do Oeste Potiguar.

A chegada de um curso particular de Medicina na cidade de Mossoró contribuirá para o desenvolvimento social, econômico e cultural de todo o estado do Rio Grande do Norte, além de ser um atrativo para a economia local. Há uma grande demanda para esse curso na nossa cidade, onde é possível encontrar mossoroenses e habitantes das cidades vizinhas, buscando o sonho de se tornarem médicos, em capitais longe dos seus familiares e amigos.

A Facene/RN construíra a Faculdade de Medicina sob os princípios rígidos e legais do Ministério da Educação, e com estrutura física e corpo docente qualificados. A Facene/RN já possui toda a documentação aprovada para a criação do curso de Medicina, e realizará parcerias com a prefeitura municipal, hospitais filantrópicos e particulares para a disseminação do conhecimento na área da saúde.

O Ministro da Educação, José Henrique Paim, garantiu em reunião realizada no início dessa semana em Brasília com alguns políticos potiguares, que até o fim do mês de março, será realizada uma vistoria para garantir que a instituição está enquadrada nas diretrizes para a implantação do curso de Medicina.

O empreendimento educacional é uma empreitada que conta com o apoio e parcerias de políticos, educadores e sociedade civil que almejam a instalação da faculdade no município de Mossoró.

SOBRE A FACENE/RN

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró – Facene/RN – se destaca pela infraestrutura moderna, corpo docente qualificado e especializado na área da saúde, como também a sua preocupação com a responsabilidade social e ambiental.

A faculdade oferece também laboratórios modernos, salas amplas e com boa estrutura, biblioteca atualizada, e um eixo de ensino que transita com o prático e o teórico. A Facene/RN possui o selo de “Responsabilidade Social” emitido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (AMBES), reafirmando o seu posicionamento de uma instituição de ensino pluridisciplinar.

A instituição já vem trabalhando com intuito da criação do curso de Medicina em Mossoró/RN há um tempo, e possui experiência nessa área. Como rede de ensino, a Facene já mantém uma Faculdade de Medicina no estado da Paraíba, a FAMENE – Faculdade de Medicina Nova Esperança -, fixada na cidade João Pessoa.