Faculdade Nova Esperança - brand

FAMENE promove V Mostra de Monitorias com apresentação de trabalhos de alunos

A Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE) realizou nos dias 13 e 14 de maio, mais uma Mostra de Monitorias.

O Programa de Monitoria desenvolve-se mediante a elaboração e execução de Projetos de Ensino, sob orientação de um professor-coordenador, com o objetivo de despertar no aluno o interesse pela carreira docente e pela pesquisa; promover a cooperação acadêmica entre discentes e docentes; minorar eventuais problemas de repetência, evasão e falta de motivação entre alunos e por fim, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.

Esta 5ª edição, contou com a apresentação de trabalhos sobre o tema “Olho”, desenvolvidos pelos alunos, relacionado à disciplina no qual a monitoria foi desenvolvida. Foram apresentados, ao todo, 11 trabalhos em formato de banner dialogado e palestras, ministradas pelos próprios discentes nas áreas de estudo de cada grupo de monitores.

Atualmente as monitorias abrangem as seguintes disciplinas: Anatomia I e II; Bioquímica Básica e Bioquímica Fisiológica; Citologia I e II; Histologia I, II e III; Microbiologia; Neuroanotomia e Neurologia; Suporte Básico de Vida – SBV; Parasitologia; Técnica Operatória; Técnica de Enfermagem e Semiologia.

Encerrada as atividades de exposição de banners, os monitores participaram do Seminário Integrado, no auditório Kátia e João Silveira, onde com eloquência apresentaram o tema “Olho” sob a ótica de sua disciplina.

[nggallery id=39]

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes