Faculdade Nova Esperança - brand

I Cerimônia do Jaleco do Curso de Biomedicina na Facene/RN

texto alternativo

A Facene/RN realizou  a I Cerimônia de Jaleco do curso de Biomedicina.  A cerimônia marca a transição acadêmica da sala de aula para o estágio clínico. Durante o momento, os alunos foram abençoados pelos seus padrinhos na presença de familiares e amigos.

Estavam presentes também a representante da instituição a Sra. Maria da Conceição Santiago Silveira de Souza, o coordenador acadêmico Thiago Enggle e coordenador do curso de biomedicina prof. Dr Almino Afonso.

Foi um momento de muita emoção para os alunos, em especial porque eles fazem parte da primeira turma de Biomedicina da Facene/RN, bem como a primeira da cidade de Mossoró.  Antoniel Soares, um dos estudantes, falou que: “esperávamos ansiosos  por esse formidável  momento em nossas vidas. Uma noite mágica,  nos encontrávamos compartilhando nossa alegria com as pessoas que amamos. O sorriso estampado no rosto de cada um  mostrava o êxtase puro de felicidade de todos nós. A vida nos presenteia com momentos intensos e  maravilhosos. Esse, sem dúvidas foi um. A Facene contribui com a maior parte desses momentos. Das muitas coisas que aprendemos, os valores adquiridos e as vitórias conquistas deve-se muito a Instituição Nova Esperança de Mossoró”.

Para a aluna Amanna Raquel, “esta noite, certamente, ficará marcada na vida de cada um de nós.  Significa o início de uma nova etapa, cada dia mais próximos do nosso objetivo. A cerimônia do jaleco registrou a nossa transição da sala de aula para o estágio clínico, da teoria para a prática, da vida de estudante para a vivência profissional. Foi satisfatório viver essa noite com meus familiares, amigos e colegas. Agradeço aos docentes por todo conhecimento e  competência dedicada a nós. A instituição pela oportunidade e a todos envolvida no evento. Que essa nova fase seja tão enriquecedora quanto os anos em sala de aula”.

O coordenador do curso de Biomedicina, Dr Almino Afonso, destacou que “o jaleco, como símbolo dos cursos da área de saúde, implica a demonstração de saberes técnico-científico. Em muitas instituições de ensino a Cerimônia do Jaleco é um rito de passagem entre o ensino médio e a graduação. Para a FACENE é um marco no trajeto acadêmico em rumo ao ambiente profissional e é vista como momento de sensibilização dos discentes quanto a competências técnicas, comprometimento social, responsabilidade ambiental e cumprimento de obrigações, sempre pautadas pelos valores éticos e morais.”

A Facene/RN se sente muito feliz em ter realizado essa cerimônia tão importante para alunos e também de está formando a primeira turma de Biomedicina da cidade de Mossoró/RN.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes