I Simpósio de Biomedicina da Facene Mossoró/RN

texto alternativo

Para comemorar o dia do Biomédico foi realizado na Facene o I Simpósio de Biomedicina, que teve como temática a “Atuação Multidisciplinar do Biomédico”. O evento contou com a presença de seis palestrantes que abordaram diversos temas relacionados à área da saúde e ciência, sendo eles:

  • Atualização da Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose (Palestrante Karoline Rachel Teodosio de melo)
  • Atuação do Biomédico nas Pesquisas Básica e Clínica (Palestrante André de Macedo Medeiros)
  • Legislação e Procedimentos em Estética Avançada (Palestrante Camila de Lizier Mesquita pires)
  • Gestão Laboratorial e Controle de Qualidade (Palestrante Mayara freire de Alencar Alves)
  • Evolução da Imagem (Palestrante João Lindemberg Bandeira Lima)
  • Interpretação do Hemograma (Palestrante André Menezes do Vale)

Além das palestras, os estudantes do evento puderam participar de mesa redonda, apresentar trabalhos. Para a turma do 4º período de Biomedicina que organizou o Simpósio, através da aluna Beatriz Dantas destaca que “foi de extrema importância para a aquisição de conhecimentos tanto para mim, quanto também para todos os alunos que compõem o curso de Biomedicina da instituição e participantes externos. Através desse simpósio tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a abrangência do nosso curso e todas as áreas que podemos atuar, além disso, conhecemos um pouco da trajetória dos docentes Biomédicos da Facene e compreendemos que ainda há muitos desafios pela frente, mas com competência, habilidade e responsabilidade poderemos alcançar todos os nossos objetivos”.

A Biomedicina é uma área que está ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e reconhecimento dos profissionais que desenvolvem essa profissão. E a estudante Beatriz, que participou ativamente do Simpósio na Facene, conclui “tenho certeza que todos os participantes do simpósio estão gostando muito e que hoje também será um dia de grandes aprendizados com as palestras abrangendo as áreas de Estética, imagenologia, hematologia, gestão laboratorial e Bioquímica. Espero que ao final desse simpósio todos os discentes estejam, assim como eu, mais apaixonados pela Biomedicina”.

 

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes