Faculdade Nova Esperança - brand

II Semana Científica da Facene/RN foi marcada por diversas atividades

texto alternativo

Encerrada nesta quarta-feira, as atividades da II semana Científica da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) de Mossoró, foram desenvolvidas em comemoração e reconhecimento a atuação do profissional em enfermagem, além de promover o incentivo à pesquisa acadêmica perante aos estudantes.

Entre os dias 12 e 20 de maio, alunos e professores puderam ter acesso a trabalhos científicos e fazer parte de debates pertinentes à área da enfermagem. Uma programação que contou com a realização de 15 minicursos, 2 seminários, 2 mesas redondas, além de exposições e apresentações de trabalhos, que tratavam não só de discussões acerca de patologias clínicas como também sobre o atual panorama das pesquisas acadêmicas e a importância desses estudos na prática cotidiana dos profissionais.

Durante a Semana de enfermagem da Facene, também foi realizada o lançamento do livro “Atenção de Enfermagem em Saúde Pública”, desenvolvido pelos professores em parceria com os alunos, os quais tiveram a oportunidade de expor os trabalhos científicos produzidos na graduação.

O encerramento do evento aconteceu nesta quarta-feira, 20, e contou com uma mesa redonda para discussão do tema “Pesquisa, desenvolvimento e inovação na saúde: implicações para a formação do enfermeiro”, onde reuniu, professores, alunos, coordenadores da instituição.


FACENE/RN
Av. Presidente Dutra, 701
Alto de São Manoel- Mossoró
Fone: (84) 3312-0143