Faculdade Nova Esperança - brand

Inscrições dos novos contratos do Fies começarão no dia 26 de janeiro

texto alternativo

Durante esta semana, milhões de estudantes estão tentando uma vaga nas universidades públicas do país. Mas para aqueles que não conseguirem através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), ainda há outra maneira de conquistar o ensino superior de qualidade.

O  Ministério da Educação (MEC) divulgou na última segunda-feira (11) que as inscrições para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terão início no dia 26 e se estenderão até o dia 29 do de janeiro.

Por isso, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) de Mossoró informa que os novos contratos estarão disponíveis na instituição para os cursos de enfermagem, biomedicina e farmácia e que os alunos interessados devem ficar atentos as datas e aos critérios exigidos para a contratação.

Para participar do programa do Governo Federal é preciso ter prestado, pelo menos, uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do ano de 2010, ter alcançado uma média final mínima de 450 pontos e comprovar renda familiar mensal per capita de até 2,5 salários mínimos.

O que é o Fies?

O Fies é um programa do Governo Federal que concede a alunos de baixa renda o financiamento do curso superior em instituição de ensino da rede particular. Para participar, o aluno precisa entrar na página oficial do Fies e informar número do CPF, e-mail válido e data de nascimento. Feito o cadastro, o aluno deve acessar a página do sistema SisFies, onde irá efetivar sua inscrição e detalhar os dados do financiamento que será contratado.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes