Faculdade Nova Esperança - brand

Instituição contribuirá para o dia D de Vacinação contra Paralisia infantil

texto alternativo

Com o lema “Você é o protetor do seu filho”, o Ministério da Saúde lança a partir desse sábado, dia 15 de agosto, a campanha de vacinação contra a paralisia infantil e vai disponibilizar 16 milhões de doses da famosa gotinha para imunizar mais de 12 milhões de crianças por todo Brasil.Contribuindo com essa importante causa, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE), a convite da secretaria de saúde de Mossoró, estará participando do dia D da campanha nacional que acontece neste sábado, 15, das 8 às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana de Mossoró.

Os alunos que participarão da ação fazem parte dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição. Uma iniciativa que contribui com o aprendizado, aliando os ensinamentos teóricos com a prática cotidiana.

A expectativa é imunizar 17 mil crianças contra a paralisia infantil de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias. A ida ao posto de saúde também será a oportunidade para colocar a vacinação das crianças menores de 5 anos de idade em dia. Os profissionais de saúde vão avaliar a caderneta infantil, alertando aos pais sobre as vacinas que estão vencendo ou estão em atraso.

No Rio Grande do Norte, a meta é vacinar 95% das 213 mil crianças que fazem parte do público-alvo. Para isso, o Ministério da Saúde distribuiu 267 mil doses ao estado.

Para mais informações sobre a campanha nacional e a importância da vacinação para as crianças, basta acessar: http://portalsaude.saude.gov.br

FACENE/RN
Av. Presidente Dutra, 701
Alto de São Manoel- Mossoró
Fone: (84) 3312-0143