Faculdade Nova Esperança - brand

Mercado de trabalho promissor para enfermeiros no Brasil

 

A Enfermagem não é uma área com perspectivas apenas para o futuro, pelo contrário, já nos dias atuais, a profissão está cada vez mais em evidência e destaque. Um campo de trabalho que deixou de ser exclusivamente feminina, sendo hoje, responsável por empregar também muitos homens.

A demanda por enfermeiros no país é grande e a cada dia cresce. Os hospitais particulares são os maiores empregadores de enfermeiros no país. As áreas mais aquecidas são geriatria, dermatologia, pediatria e oncologia. Mas a realidade começa a mudar e o setor público também está absorvendo mais profissionais da Enfermagem. A expansão do Programa Saúde da Família, do governo federal, também favorece o mercado, uma vez que cada equipe tem que ter, no mínimo, um profissional na área.

A Enfermagem é uma carreira que exige formação universitária. O primeiro passo para quem deseja ingressar nesta área é a busca por faculdades especializadas que possam oferecer ensino de qualidade. Enfermeiros e enfermeiras estudam muito, fazem curso de mestrado e doutorado, assumem postos nas universidades e exercem funções fundamentais nos hospitais.

 

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes