Faculdade Nova Esperança - brand

Novos cursos de graduação da FACENE estarão disponíveis pelo FIES

texto alternativo

A partir desta terça-feira (26) estarão abertas as inscrições para os novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES. Para aqueles estudantes que não conseguirem através do SISU (Sistema de Seleção Unificada) ou do PROUNI, esta pode ser a maneira de conquistar o ensino superior.

Em Mossoró, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) ofertará para os estudantes os dois novos cursos de farmácia e biomedicina, autorizados recentemente pelo Ministério da Educação, além do curso de enfermagem.

A vinda dos cursos de biomedicina e farmácia para a cidade de Mossoró atende a necessidade de profissionais qualificados para atuarem no setor, uma vez que a cidade abriga instituições públicas e privadas que atuam em várias áreas da saúde; Atendendo também a demanda dos estudantes que, muitas vezes, tinham que sair de sua cidade ou do estado para obter a sonhada graduação.

Os cursos propostos pela FACENE irão ao encontro das políticas de saúde preconizadas pelo Governo, e assim espera contribuir para que os problemas dessa área possam ser minimizados com o passar do tempo. O curso de biomedicina tem duração de apenas 3 anos e o de farmácia de 4 anos, assim como o de enfermagem, sendo oferecidos no período diurno e noturno.

O que é o Fies?

É um programa do Governo Federal que concede a alunos de baixa renda o financiamento do curso superior em instituição de ensino da rede particular. Para participar, o aluno precisa entrar na página oficial do Fieshttp://sisfiesportal.mec.gov.br/ fazer o cadastro e efetivar sua inscrição, detalhando os dados do financiamento que será contratado.

Como participar do FIES?

Para participar do programa do FIES é preciso ter prestado, pelo menos, uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do ano de 2010, ter alcançado uma média final mínima de 450 pontos e comprovar renda familiar mensal per capita de até 2,5 salários mínimos.

Este ano pessoas que já possuem um diploma de nível superior também poderão se candidatar a um financiamento do FIES, desde que atendam aos demais requisitos.

Para mais informações basta entrar em contato com a FACENE e esclarecer as  possíveis dúvidas.

FACENE/RN
Av. Presidente Dutra, 701
Alto de São Manoel – Mossoró
Fone: (84) 3312-0143