Faculdade Nova Esperança - brand

Presos serão beneficiados com ações sociais

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, Facene/RN, vai participar nesta quarta-feira, 6 de novembro, de ações de cidadania na Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza. São atividades de saúde, educação, promoção de cidadania, beleza. A programação começa a partir das 8h e se estenderá durante toda a manhã.

 

A ação é idealizada pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró, tendo como presidente a senhora Rosalina Carlos e conta com diversas instituições parceiras, entre elas a Facene/RN que possui representação no Conselho.

 

A Faculdade de Enfermagem vai realizar na ação social verificação de pressão arterial e testes de glicemia. A Facene também estará presente com palestras educativas e outros serviços na área da saúde, fornecendo sempre orientações, esclarecendo dúvidas dos custodiados e informando sobre os cuidados e hábitos necessários para ter uma vida mais saudável.

 

Todos as atividades desenvolvidas dentro da Ação de Cidadania aliadas ao trabalho do Conselho da Comunidade buscam oportunizar a ressocialização das pessoas que retornarão à sociedade. São intervenções que viabilizam a humanização da pena desde o início do cumprimento até o reingresso ao convívio social.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes