Faculdade Nova Esperança - brand

Projeto vai levar mundo da leitura para os hospitais

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança, Facene/RN, vai levar o mundo da leitura para crianças que estão nos hospitais. Trata-se do projeto ”Biblioterapia: contação de histórias para crianças hospitalizadas” que já começa a ganhar forma e muito em breve deve começar a atender ao público infantil.

Pela ideia, alunos e professores da Faculdade vão até às alas pediátricas de hospitais da cidade levar entretenimento para os pequenos de uma maneira dinâmica e ao mesmo tempo divertida. A hospitalização representa mudança dos hábitos não apenas das crianças, mas também acaba mexendo na rotina de toda família. Para amenizar os efeitos da doença e até mesmo ajudar na recuperação das crianças, a biblioterapia surge como uma alternativa possibilitando o aumento das expectativas do paciente em relação a sua condição de saúde e também se caracteriza como uma fonte de conhecimento despertando nele o gosto pela leitura.

A Facene Mossoró vai implantar grupos voluntários compostos de professores e alunos para contar histórias para as crianças que estão no ambiente hospitalar. Um dos locais que devem ser visitados pela equipe da Faculdade é o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, HRTM.

A arrecadação dos livros que serão usados no projeto começou desde a segunda quinzena do mês de agosto. O projeto é coordenado pela professora Jussara Vilar Formiga e tem como colaboradoras Ângela Gurgel e Vanessa Camilo. Ainda participam da inciativa as alunas Cláudia Karina, Eguimara Fernandes, Geneide dos Santos e Sara Borges.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes