Faculdade Nova Esperança - brand

Reeducandos são beneficiados com ações de cidadania

Mais de 500 apenados receberam atendimentos de diversos serviços na Penitenciária Mário Negócio

Durante a manhã desta terça-feira (16), foram realizadas atividades socioeducativas e ações de saúde para os reeducandos do Complexo Penitenciário Mário Negócio. A iniciativa é promovida anualmente pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e Penitenciária Federal de Mossoró e está em sua quinta edição.

Palestras sobre higiene pessoal e DST/Aids foram ministradas pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene/RN). Segundo a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Facene/RN, Joseline Lima, de 8h às 13h foram realizadas aferição de pressão arterial, testes de glicemia e exames preventivos. “Além de ser importante para os apenados, essas ações contribuem para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes que podem colocar na prática os conhecimentos que são repassados em sala de aula”, enfatiza.

O Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró desenvolve ações periódicas com os reeducandos, no intuito de contribuir com a ressocialização dos detentos. O conselho conta com o apoio de várias instituições.