Faculdade Nova Esperança - brand

Revista das Faculdades Nova Esperança recebe boa avaliação da CAPES

A Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE) recebeu da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), uma boa classificação através da última avaliação realizada pelo programa Qualis.

A CAPES é um orgão do Ministério da Educação voltado para pesquisa e financiamento da expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no Brasil.

Já o Qualis é um sistema de classificação feita pela CAPES dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da produção intelectual de seus docentes e alunos, cujo objetivo é atender às necessidades específicas da avaliação da pós-graduação realizada por esta agência.

Os periódicos que compõem o Qualis são constituídos por publicações mencionadas anualmente pelos programas de pós-graduação por ocasião do “Coleta de Dados da Capes”. Portanto, o Qualis é o processo de classificação dos periódicos mencionados pelos próprios programas e não do universo de periódicos ou de eventos de cada área.

A Revista da FACENE/FAMENE publica periodicamente artigos da área das ciências da saúde. Entretanto, como outros temas podem ter relações estreitas com a saúde, a publicação pode ser qualificada em várias áreas do conhecimento.

Nesta última avaliação feita pelo Qualis, referente ao triênio 2007/2009, a Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança foi classificada agora também em Medicina, na categoria B5. A publicação recebeu ainda citações na área de Filosofia/Teologia, uma grata surpresa, tendo em vista os artigos de profissionais da saúde que tratam da temática espiritualidade e saúde. As demais áreas citadas pela Capes já vinham sendo qualificadas periodicamente, eram elas Enfermagem, Odontologia, e Farmácia. Isto revela alguma referência a este periódico por parte dos programas de pós-graduação por meio de ralatórios enviados à CAPES.

O editor da Revista de Ciências da Saúde das Faculdades Nova Esperança, Edielson Jean S. Nascimento, afirma que “essa classificação obtida é importante, pois, dá uma maior visibilidade ao periódico e desperta o interesse de profissionais de áreas múltiplas em publicar seus trabalhos conosco”, Finalizou.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes