Faculdade Nova Esperança - brand

Seleção de novos monitores começa na próxima segunda

 

 

O processo seletivo para a escolha de novos monitores da FACENE/RN será realizado no período de 18 a 27 deste mês, na própria instituição.

As datas e horários de cada prova variam de acordo com a disponibilidade dos docentes que selecionarão acadêmicos para auxiliarem em suas disciplinas. Essas informações foram disponibilizadas em edital, fixado nos murais da instituição.

Os resultados serão divulgados logo após a conclusão da seleção e o contrato com o monitor já deve ser assinado na primeira segunda-feira do mês de março, como informa o coordenador de Laboratórios e Monitoria, professor Tibério de Souza Castelo.

A seleção será divida em três etapas. A primeira é representada por uma prova teórica, a segunda por prova prática e a terceira por uma entrevista. A continuidade do estudante no processo seletivo está condicionada à aprovação na fase anterior. Para ser aprovado, o aluno terá que obter nota mínima equivalente a oito em cada uma das etapas. A classificação dos aprovados será feita em ordem decrescente de notas.

Das cinco vagas que estão sendo oferecidas, uma é para a disciplina de Anatomia, duas em Semiologia I (uma para noite e outra para a tarde), uma vaga para Semiologia II e uma para Cirúrgica.

Além de reforçar o aprendizado, os aprovados dentro das vagas serão contemplados com desconto de 33% no valor da mensalidade e com auxílio transporte, já que precisarão frequentar a instituição em horário diferente do período de aulas.

De acordo com o professor Tibério de Souza Castelo, caso haja mais de um aprovado por disciplina e exista necessidade, por parte dos docentes de mais de um auxiliar, é possível discutir a possibilidade de contratação de um monitor voluntário. Embora não receba auxílio financeiro, esse estudante dispõe dos mesmos benefícios da monitoria em termos de conhecimento e valor curricular.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes