TURMA DO TÉCNICO EM ENFERMAGEM ENCERRA O PERÍODO DE ESTÁGIO

texto alternativo

Estar diariamente em sala de aula, estudando conceitos e teorias é o que os alunos fazem frequentemente. No entanto, quando há o momento de estágio, a prática do que foi aprendido se torna algo bastante complexo e até mesmo assustador. Alguns alunos ficam receosos, sem saber se vão conseguir realizar o que aprenderam e absorveram dos conteúdos dados em sala de aula.

Na sexta-feira (02) de fevereiro, aconteceu o retorno de estágio da turma do Técnico em Enfermagem, do período vespertino da FaceneRN. Na oportunidade os alunos passaram três semanas em estágio no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM), contemplando os seguintes setores: pronto-socorro masculino e feminino, clínica cirúrgica e clínica médica. O estágio teve como objetivo favorecer ao aluno a prática de Enfermagem assistencial que foram vistos/estudados em sala de aula pelas professoras Gívilla Mendonça e Tayssa Nayara.

Para a aluna Franciara Maria da Silva R. de Lima “Os 15 dias de estágio foram o reflexo do bom aprendizado em sala de aula e no laboratório. Os intensivos para o estágio fizeram todo o diferencial nas práticas de Enfermagem no campo. Realizando os procedimentos prescritos (que nos competiam) com humanização e esse é o nosso diferencial”.

Franciara ainda destacou a importância de se trabalhar em sala de aula, de como oferecer um atendimento de qualidade e humanizado, falando, ao “atender sorrindo – não importa quem seja – faz com que aprendamos e, acima de tudo, que entremos na Enfermagem para ser solução. Só tenho a agradecer a equipe de professores que nos preparou tão bem, em especial a Paula que nos mostrou como ser profissionais capacitados e humanos”.

Selo 2
Selo 1
Selo – Hospital Maternidade
Selo – Ciencia sem Fronteiras
Selo – Anjos
Selo – Fisio
Selo – abmes